Bate-papo Online – Combate a poluição atmosférica: prejuízos à saúde e perspectivas tecnológicas

Na última sexta-feira (7) o Laboratório de Controle da Qualidade do Ar – LCQAr representado pelo supervisor Prof. Dr. Leonardo Hoinaski participou do programa ABES Conecta com o tema de Combate a poluição atmosférica: prejuízos à saúde e perspectivas tecnológicas, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES (Seção Espírito Santo) e transmitido online pela plataforma YouTube. O evento ocorreu concomitantemente com a semana em que é comemorado o dia interamericano da Qualidade do Ar.

O objetivo do bate-papo consiste em esclarecer os principais conceitos relativos ao controle da poluição atmosférica, os seus agravos à saúde potencializados pela exposição a níveis inadequados de poluentes do ar, bem como disseminar tecnologias, legislações e pontos focais para melhoria da qualidade do ar nos ambientes interiores e exteriores.

O evento contou com a participação de profissionais que detém uma grande expertise e conhecimento em diferentes aspectos da área. Os temas abordados pelos participantes são:

Prof. Dr. Bruno Furieri: Quantificação da emissão e dispersão de material particulado e compostos odorantes de fontes difusas;

Prof. Dr. Leonardo Hoinaski: Impacto das emissões veiculares, queimadas, industriais e naturais na qualidade do ar;

MSc. Israel Pestana Soares: Qualidade do ar em ambientes internos e a necessidade da revisão da legislação atual;

O Bate-papo pode ser acessado na íntegra a seguir:

A ABES Conecta é o novo programa da ABES, que disponibiliza webinares e cursos online, pagos e gratuitos, com os temas mais relevantes do setor de saneamento ambiental e saúde. A cada semana são realizados um ou mais eventos online, que são divulgados no site da ABES e em suas redes sociais. Acesse agora e confira a agenda dos próximos webinares.

Translate