Pesquisadores do LCQAr aplicam curso de Gestão e Controle Ambiental de Emissões Atmosféricas e Odores

Prof. Dr. Leonardo Hoinaski

Curso ministrado pelo professor supervisor e equipe do LCQAr busca oferecer ao corpo técnico do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina ferramentas para gestão da qualidade do ar e licenciamento de industrias emissoras de poluentes atmosféricos.

O curso foi estruturado em diferentes unidades, contando com aulas teóricas e atividades práticas:

Unidade 1: Introdução à gestão da qualidade do ar

Unidade 2: Inventário de emissões aplicado ao licenciamento ambiental

Unidade 3: Modelagem de dispersão

Unidade 4: Avaliação do impacto no entorno e monitoramento da qualidade do ar

Unidade 5: Métodos de controle da poluição atmosférica

Unidade 6: Avaliação e controle de emissões odorantes

Equipe (esquerda para direita): Nathan Campos, Camilo Bastos, Prof° Leonardo Hoinaski, Otávio Nunes, Thiago Vasques
Participantes do curso de Gestão e Controle Ambiental de Emissões Atmosféricas e Odores

A capacitação ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro em espaço cedido pela Fundação Escola de Governo/ENA’ – SC.