Pesquisas desenvolvidas no LCQAr são destaques em congresso internacional

Nos dias 22, 23 e 24 de Julho na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, campus Pampulha, pesquisadores do Laboratório de Controle da Qualidade do Ar (LCQAr) apresentaram importantes resultados na Air Pollution Conference Brazil – 4th CMAS South America.

• 1 – Variability of Emissions from Soil Resuspension: A Study Case in Florianopólis, Brazil

• 2 – An Evaluation of Atmospheric Emissions Due to Biomass Burning in Brazil and Exhaust Vehicular Emissions in Santa Catarina-Brazil: Identification of Critical Sites

• 3 – Wet Deposition Flux in Subtropical Areas: Case Study of Florianópolis

• 4 – Development of a Web Plataform and Knowledge Database for Industry Emission Self Register

• 5 – Development of a Low-Cost Collaborative Platform for Monitoring Air Pollution in High Resolution
Visita de campo em uma área recuperada

Além das apresentações desenvolvidas por diversas instituições nacionais e internacionais, a programação da conferência concedeu aos participantes uma visita técnica na região atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração denominada “Fundão” em Mariana-MG. A Fundação Renova acompanhou o grupo durante todo o percurso, esta é responsável pela administração dos recursos destinados à reparação dos danos causados.

Agradecimentos: FAPESC, CNPq, UFSC e Governo de Santa Catarina.